A terapia é um processo de crescimento e autodescoberta durante as sessões, ocorre a transformação comportamental, incentivando uma perspectiva positiva e a adoção de novas atitudes e reações.
Nessa viagem em si mesmo, o terapeuta abre mão de suas crenças individuais para acompanhar o paciente a refletir sobre as suas questões. Somente desta forma, o processo ocorre sem julgamento.
Essa é a grande diferença de uma sessão de psicoterapia e de um bate papo com um amigo especial. Ambos vão querer o seu bem-estar, porém o amigo lhe norteará diante das crenças centrais dele mesmo enquanto que o terapeuta fará isso de forma profissional e respeitando as suas crenças acima de tudo.
As crenças centrais nos norteiam, são elas que nos fazem decidir por isso e não por aquilo. Ter o conhecimento das suas crenças e de como os seus próprios esquemas mentais funcionam te proporcionam autoconhecimento e melhor entendimento sobre as suas questões e dificuldades.
Seja qual for sua necessidade um psicólogo estará sempre disponível para lhe apoiar, com as ferramentas e a experiência profissional para ajudar você a viver melhor.
Comments