Amor se escreve com P
Paciência, Paixão, Perdão, Persistência e Permanência.
Você ouve frases clichês e toma como verdade?
Cuidado, as frases soltas ao vento e somente internalizadas podem representar uma séria ameaça a sua saúde mental!
Antes de assumir uma frase como verdade, você realmente reflete sobre ela?
Pensa comigo, quando você assume que amor é a tradução da paciência, paixão, perdão, persistência e permanência você pode erroneamente iniciar uma jornada de sacrifícios do seu EU, da sua vontade e da sua essência em nome de um “amor”.
Amar o outro, requer um exercício imenso de diversas virtudes, mas , antes de amar o outro, precisamos nos conhecer e saber quem somos, o que queremos e o quanto estamos disponíveis a flexibilizar para encaixar.
As lindas palavras com P do post que viralizou na rede, devem sim ser aplicadas, mas primeiramente ao amor próprio, para que só então você possa estender à sua relação para com os demais.
Perdão, persistência e permanência é uma tríade que pode te colocar numa relação abusiva. Quanto você precisa perdoar e persistir para conseguir permanecer? Qual o preço para manter esse amor?
O amor é a tradução da leveza e da parceria. Se você precisa se esforçar demais para manter o amor é que não é para ser. Se para manter uma relação o sacrifício pesa a sua paz individual você precisa mesmo estar em casal?
Mas, muito mais do relacionamentos amorosos, vale também refletir sobre as demais relações sejam elas de amizade, trabalho, familiares. Todas! O quanto você precisa abrir mão da sua saúde mental para se manter bem nas relações.
Seja leve, seja feliz, seja forte. Mas, seja também triste e fraco quando precisar. Se Respeite! Se ame!
コメント