top of page

Amor se Escreve com P

Amor se escreve com P

Paciência, Paixão, Perdão, Persistência e Permanência.


Você ouve frases clichês e toma como verdade?

Cuidado, as frases soltas ao vento e somente internalizadas podem representar uma séria ameaça a sua saúde mental!

Antes de assumir uma frase como verdade, você realmente reflete sobre ela?

Pensa comigo, quando você assume que amor é a tradução da paciência, paixão, perdão, persistência e permanência você pode erroneamente iniciar uma jornada de sacrifícios do seu EU, da sua vontade e da sua essência em nome de um “amor”.

Amar o outro, requer um exercício imenso de diversas virtudes, mas , antes de amar o outro, precisamos nos conhecer e saber quem somos, o que queremos e o quanto estamos disponíveis a flexibilizar para encaixar.

As lindas palavras com P do post que viralizou na rede, devem sim ser aplicadas, mas primeiramente ao amor próprio, para que só então você possa estender à sua relação para com os demais.

Perdão, persistência e permanência é uma tríade que pode te colocar numa relação abusiva. Quanto você precisa perdoar e persistir para conseguir permanecer? Qual o preço para manter esse amor?

O amor é a tradução da leveza e da parceria. Se você precisa se esforçar demais para manter o amor é que não é para ser. Se para manter uma relação o sacrifício pesa a sua paz individual você precisa mesmo estar em casal?

Mas, muito mais do relacionamentos amorosos, vale também refletir sobre as demais relações sejam elas de amizade, trabalho, familiares. Todas! O quanto você precisa abrir mão da sua saúde mental para se manter bem nas relações.

Seja leve, seja feliz, seja forte. Mas, seja também triste e fraco quando precisar. Se Respeite! Se ame!


18 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page