top of page

Como fazer sua sessão ser eficaz?

É muito comum que os pacientes nos questionem sobre as sessões: são só 50 minutos?

A sessão com seu psicólogo, em seu conteúdo analítico, técnico e relação psicólogo-paciente, podemos dizer que sim, são 50 minutos. Mas, o que podemos fazer após cada sessão, para que nosso tratamento seja eficaz?!


É muito comum ouvirmos a frase: "Dra, eu não tenho nada para falar hoje. Não aconteceu nada". Porém, é muito importante avaliar o quanto estamos interiorizando os acontecimentos na nossa vida, deixando de traze-los para as sessões e anulando seus significados.


Além disso, observar suas superações e recaídas também é um ponto crucial para que saibamos ressignifica-las a cada etapa.


Expandir a consciência, trazendo conhecimentos como: palestras, workshops, leituras... é uma maneira muito eficaz de contribuir com seu processo. Além de, é claro, fazer algo diferente do habitual, como por exemplo: atividade física.


Em um dos atendimentos o qual experenciei, uma paciente ao iniciar um processo de busca na sua questão, através de palestras, obteve um insight do qual identificou o motivo pelo qual exercia um comportamento muito exigente consigo mesma ( relação terapia- expansão- auto conhecimento).


Portanto, a terapia precisa se estender, fazendo uso da percepção e do estar presente no dia a dia. Pois, é essa dinâmica que contribui no auto conhecimento para a melhora.


Dra Elaine Leite

CRP: 06/81652


1 visualização0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page